Em uma noite repleta de emoções, Câmara de Itabaiana entrega títulos de cidadania a cinco mulheres e inaugura Galeria das Ex-Vereadoras

Na noite da última sexta-feira, dia 31 de março, a Câmara Municipal de Itabaiana, Casa Dr. Antônio Batista Santiago, em uma sessão solene, entregou o título de cidadania Itabaianense a cinco mulheres da nossa cidade e inaugurou a Galeria da Ex-Vereadoras dessa Casa Legislativa.

Com uma plateia cheia de convidados, a Presidente em exercício Maria de Fátima acompanhada pelo Presidente Suelyo Rogerio, dos demais Vereadores que compõem a Casa do Povo, registrou a presença de diversas autoridades presentes, como o Prefeito Dr. Lúcio Flávio, do Vice-Prefeito Claudio Neto, de Secretários Municipais, Ex-Prefeitos, Vereadora da Cidade de São José dos Ramos, entre outras personalidades.

Através de uma propositura da Vereadora Maria de Fátima foi inaugurada a Galeria das Ex-Vereadoras, com o nome Abigail Maria de Araújo, primeira e única presidente dessa Casa, além das fotografias de dez mulheres que fizeram história na política Itabaianense. Com muita emoção, a sua filha e Ex-Vereadora Zaba esteve representando a família e agradecendo a honraria.

A sessão solene encerrou a programação alusiva ao mês das mulheres entregando cinco títulos de cidadania: Maria de Fátima Fonseca, Joelma Lins, Neide Silveira e as Irmãs e Professoras Luizinha e Socorro Barbosa. Essas mulheres que são exemplos de força e perseverança, reconhecendo a atuação de quem contribui para uma cidade mais justa, com iguais oportunidades e equidade de gênero.

A Vereadora em exercício Maria de Fátima agradeceu ao Presidente Suelyo pela oportunidade de estar à frente do Legislativo no mês das mulheres. “Tivemos um mês com muitas homenagens, palestrantes excepcionais passaram nessa Tribuna, debates, foi uma grata satisfação receber essas mulheres protagonistas. E hoje entregando os títulos de cidadãs Itabaianenses a essas mulheres empoderadas com história na nossa cidade, foi o fechamento com chave de ouro”. Finalizou Fanta

Suelyo Rogerio avaliou o mês como positivo para o Legislativo Municipal e agradeceu a participação de todas as mulheres que passaram pela Casa. Entregou as duas mulheres atuais vereadoras, Maria de Fátima e Rosane Almeida uma honraria demonstrando o quanto é importante tê-las como representantes do povo. Parabenizou as cinco mulheres que receberam os títulos de cidadania, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na nossa sociedade, são mulheres de fibra, perseverança e história”. Disse ele.

Por Gil Costa/Jornalista