Vereadores de Itabaiana participam de palestra sobre combate a Fake News e crimes cibernéticos nas escolas

Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de abril, a Câmara Municipal de Itabaiana recebeu o Tenente Coronel da Policia Militar, Arnaldo Sobrinho de Moraes Neto, para abordar o tema “Combate a Fake News e Crimes Cibernéticos na Comunidade Escolar”, um assunto que está muito em alta nos últimos dias, inclusive na nossa região do Vale do Paraíba.
A convite da Secretaria de Educação de Itabaiana, através de Joelma Fonseca, estiveram presentes os representantes do povo: Presidente da Câmara, Suelyo Rogerio, Cláudio Roberto, Rosane Almeida, José Marques, Fabiano do Peixe e Josinaldo O Vaqueiro.
Presentes na palestra, diretores e professores das escolas das redes estadual, municipal e particular, conselho tutelar e as autoridades, como o Prefeito Dr. Lúcio Flávio, o Vice-Prefeito Claudio Neto, o Coronel do 8º Batalhão, Flávio Santos, Delegado da Polícia Civil, Thiago Sandes, Corpo de Bombeiros, Tenente Malkir, Sub-Comandante, Wagner Augusto e representando a 12ª Regional de Educação, Tuanny Lima.
Pela relevância do tema, o Vereador Suelyo Rogério usou a tribuna para falar da preocupação enquanto pai e representante do povo: “Nós enquanto sociedade, precisamos estar atentos e vigilantes, para que consigamos vencer essa onda de insegurança e ameaças. Precisamos debater o assunto com os pais, alunos e professores”.
Suelyo Rogério ao receber o convite, logo disponibilizou a “Casa do Povo” para recepcionar as autoridades e a sociedade civil, já que ali é o espaço reservado para o bom diálogo; parabenizou a gestão pela iniciativa da palestra, e deu as boas-vindas ao Coronel Sobrinho.
Por Gil Costa/Jornalista